Educação da Vida

A pedagogia da Educação da Vida, orientada pelo Dr. Massaharu Taniguchi, PH.D, procura despertar a natureza divina do homem e desenvolver o seu talento inato desde a mais tenra idade.

 

O amor é o “alimento” da vida. Portanto, esta educação é baseada no amor, nas palavras de amor e nos elogios. Esta educação promove a formação do caráter, levando os educandos e os educadores ao caminho de auto-realização como Homem.

 

Conscientizando que Deus habita o seu interior, o homem exterioriza a capacidade infinita que existe dentro de si mesmo, pois todas as realizações são projeções da convicção interior.

A  linha mestra da Educação da Vida  parte de algo muito simples: Todo ser humano tem cinco desejos básicos:

 

1 - Ser amado; 

2 - Ser reconhecido; 

3 - Ser elogiado;

4 - Ser útil; 

5 - Ser livre.

 

Todo ser humano que consegue satisfazer os cinco desejos que são básicos para sua formação será consciente de sua grandiosa missão neste mundo.

Através desse método é possível conduzir a criança para a direção construtiva e positiva.

Sem existir o amor, não é possível reconhecer os pontos elogiáveis que existem na criança. É ensinado o que é a palavra e o seu correto modo de usá-la, pois a palavra possui força criadora. Em nossa vida cotidiana, os pensamentos, os sons vocalizados e a expressão fisionômica constituem as palavras de maior importância na decisão de nosso destino, quer bom, quer mal.

Essa pedagogia tem por objetivo concretizar um mundo melhor, mais humano, despertando a natureza divina da criança e desenvolvendo o seu talento inato desde tenra idade, compreendendo que a educação consiste em vivificar a vida a cada instante.